Bolsa de Empreendedorismo 2017

Bolsa de Empreendedorismo 2017

A Bolsa do Empreendedorismo terá lugar a 9 de maio de 2017 na Fundação Champalimaud e reunirá empresários, empreendedores e potenciais criadores de empresas e entidades que gerem o acesso a fontes de financiamento (fundos europeus, nacionais e locais, banca e capital de risco), instituições de acolhimento e outras relevantes para o contexto empresarial (business angels, incubadoras, associativismo, proteção da propriedade industrial).

 

 

Este é um evento que a Representação da Comissão Europeia em Portugal organiza pela quinta vez e que consiste na fase final de um programa que arrancou em fevereiro com a abertura do concurso «Elevator Pitch – Ideias Que Marcam», e que reuniu cerca de 150 propostas de negócio. Após uma análise criteriosa, a Representação selecionou 24 equipas que tiveram a oportunidade de frequentar um bootcamp e um conjunto de formações específicas para um primeiro contacto com diversas ferramentas de gestão necessárias ao desenvolvimento das suas ideias de negócio. Agora é chegado o momento de revelar os dois vencedores.

Este evento irá dividir-se em vários momentos. Da parte da manhã, entre as 9h00 e as 12h30, serão revelados os vencedores do concurso de ideias, numa conferência que conta com as presenças e intervenções de Carlos Moedas, Comissário Europeu, e Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, entre outros nomes de relevo.

Ainda durante a manhã as duas equipas vencedoras do concurso farão uma apresentação de um minuto cada.

 

 

Já durante a tarde, entre as 14h00 e as 18h00, a Bolsa do Empreendedorismo proporcionará três estações de workshops. Serão várias sessões que decorrem em paralelo em três salas, sobre os temas «Arranque», «Escala» e «Impacto», todas elas ministradas por profissionais experientes nas várias áreas.

 

A Bolsa do Empreendedorismo 2017 pretende ser um espaço de empreendedorismo que reunirá os vários agentes envolvidos na criação e desenvolvimento de negócios. Por isso mesmo, terá uma área oficial de exposição, com cerca de 20 stands, de instituições financeiras, de apoio ao empreendedorismo e de fomento à inovação. O LISPOLIS também marcará presença com um stand.

 

 

Descubra mais sobre este evento aqui.

1 thought on “Bolsa de Empreendedorismo 2017”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.