DNA Cascais Concurso

11ª edição do Concurso DNA Cascais

Já está aberta a 11.ª edição do Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios – CINC, iniciativa que visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em áreas e sectores de atividade com forte potencial de crescimento, nomeadamente: Ambiente/Energia/Mar, Empreendedorismo Social, Tecnologias da Informação e Comunicação, Saúde e Turismo/Comércio/Serviços.

 

 

 

Dirige-se a empresas recém-criadas ou autores de projetos relacionados com as áreas do Ambiente/Energia/Mar, Empreendedorismo Social, Tecnologias da Informação e Comunicação, Saúde e Turismo/Comércio/Serviços.

A seleção dos vencedores é feita com base nos seguintes critérios:

  • Grau de inovação da ideia;
  • Exequibilidade da ideia;
  • Impacto económico, social e ambiental nos setores de atividade;
  • Adequação dos currículos e envolvimento dos promotores à concretização da ideia.

 

 

No âmbito deste concurso, o projeto vencedor recebe um prémio no valor de 5.000 euros para realização de parte do capital social da nova sociedade ou para reforço da empresa, caso já exista. Os finalistas recebem ainda apoio na elaboração dos planos de negócio e mitigação de riscos, captação de investidores e têm preferência de instalação no Ninho de Empresas DNA.

 

 

Em 10 anos de existência, o CINC já recebeu 660 candidaturas apresentadas por cerca de 1800 participantes.

 

Na edição de 2017,  as candidaturas já se encontram abertas e decorrem até dia 31 de março às 20 horas. Os projetos devem ser apresentados em formulário próprio e respeitar o regulamento do CINC.

 

 

Podem ser entregues de três formas:

  1. Na sede da DNA Cascais
  2. Por correio registado com aviso de receção (o carimbo dos CTT não pode ultrapassar a data mencionada)
  3. Por correio eletrónico, para cinc@dnacascais.pt, desde que a DNA Cascais confirme por email a receção dentro do prazo estabelecido.

 

Para mais informações e documentos obrigatórios consulte a página DNA Cascais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.