3ª edição Blue Bio Value

3ª edição Blue Bio Value

Estão abertas, até 15 de julho, as candidaturas ao Programa de Aceleração Blue Bio Value, que procura soluções escaláveis que representem uma oportunidade na cadeia de valor dos recursos biológicos marinhos.

São elegíveis projetos baseados em biotecnologia ou noutras tecnologias, desde que apresentem aplicações de mercado em diferentes setores e tenham como objetivo ajudar a enfrentar desafios sociais globais, como a alimentação da população mundial, os sistemas de alimentos sustentáveis, a melhoria da saúde e bem-estar das populações ou a mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

 

Desde o seu lançamento em 2018, o programa Blue Bio Value acelerou um total de 28 empresas de 15 nacionalidades diferentes. 2020 marca a 3ª edição do programa de aceleração de start-ups da Blue Bio Value e a 1ª edição de seus novos Sprints de Ideação, que visam preencher a lacuna entre a pesquisa académica e o mercado. Este programa é desenvolvido pela Fábrica de Startups e pela Bluebio Alliance e conta com o apoio da Fundação Oceano Azul e da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Saiba mais e candidate-se aqui.