Tourism Explorers 4a edicao

4ª edição do Tourism Explorers

O programa Tourism Explorers, promovido pela Fábrica de Startups em parceria com o Turismo de Portugal, regressa para a sua 4ª edição, com candidaturas abertas e gratuitas para a Fase de Ideação (até 7 de outubro) e Aceleração (até 16 de outubro).

A Ideação vai ajudar os participantes a criar um negócio de sucesso, partindo de um desafio específico do setor do Turismo. Serão três dias de bootcamps (full-time) onde podem criar uma equipa de trabalho com outras pessoas que querem desenvolver um projeto na área do Turismo. As melhores equipas serão selecionadas para a fase de Aceleração.

A Aceleração consiste em 6 dias de bootcamps (full-time), com acesso a sessões de mentoria com especialistas do turismo e workshops, que vão ajudar os participantes a definir a melhor estratégia para o negócio.

No final dos bootcamps, cada uma das 12 cidades vai eleger o melhor projeto local, que irá depois representar essa cidade na Grande Final Nacional, onde poderá ganhar 10.000€!

 

Ao longo dos últimos três anos, o Tourism Explorers já ajudou mais de 440 startups a identificarem ideias, a criarem equipas, a desenharem modelos de negócio, a encontrarem clientes, a (re)lançar os seus projetos no mercado, e inclusivamente a serem investidas por parte da Portugal Ventures, como é o caso da Sailside, da Try Portugal, da Bag4Days e da Live Electric Tours (que também foi galardoada com o prémio de Melhor Startup de Turismo em 2018, nos Startup Europe Awards, organizados pela Comissão Europeia, em parceria com a Fábrica de Startups).