edi call

Candidaturas abertas para o European Data Incubator

O European Data Incubator (EDI) está à procura de 35 PMEs e startups de elevado potencial para integrar um programa de incubação financiado pela Comissão Europeia, com um fundo de €5M e uma duração de 8 meses: de Agosto de 2020 a Abril de 2021.

 

O programa está aberto a startups de toda a Europa a operar no mercado de Big Data (independentemente do setor), sendo uma oportunidade interessante para os empreendedores portugueses terem acesso direto às bases de dados de grandes empresas (EDI data providers) para desenvolverem novos produtos e serviços.

 

Duas das empresas a fornecer dados ao programa são portuguesas: a Sonae MC apresenta dois desafios na área do retalho, e a Virtual Power Solutions procura uma solução para melhorar a satisfação dos clientes na área de redes energéticas. As startups também podem resolver desafios de empresas como a Volkswagen e a EDP Espanha, entre outras organizações.

 

Benefícios:

  • Até €100.000 de financiamento por startup (equity-free)
  • Workshops, webinars e sessões com mentores
  • Acesso direto a grandes empresas europeias de diferentes setores de atividade
  • Oportunidade de resolver um desafio real de Big Data nas área do desporto, retalho, transportes e logística, smart cities, ambiente e energia, media, etc.

 

 

As candidaturas estão abertas até 17 de Junho às 11:00 (Portugal) na F6S.