Get in the Ring Urban Mobility 2021

Get in the Ring Urban Mobility Portugal 2021

O programa Get in the Ring Urban Mobility é a maior competição global para startups de Mobilidade Urbana, promovida em Portugal pelo BGI em parceria com o EIT Urban Mobility. Nesta competição, o vencedor tem a oportunidade de realizar um piloto com uma cidade e receber um prémio de 5.000€.

Esta iniciativa pretende ser a ligação entre novas ideias empreendedoras e resultantes de investigações e as cidades. Esta edição conta com 4 cidades portuguesas – Abrantes, Angra do Heroísmo, Braga e Fundão – que apresentaram os desafios de mobilidade urbana na sua região ao ecossistema empreendedor e entidades académicas, com o objetivo de criar potencial parcerias e pilotos.

Os concorrentes deste programa têm a oportunidade de resolver um ou mais desafios lançados e apresentar as suas soluções num evento online que irá decorrer a 8 e 9 de junho de 2021.

As ideias inovadoras devem apresentar os seguintes critérios:

  • Ter um modelo de negócio inovador, tecnologia exponencial ou uma solução que resolve um desafio apresentado por uma das cidades
  • A proposta de valor central pode ser baseada numa solução digital ou não digital
  • A prova de conceito (POC) deve idealmente existir, com uma necessidade comprovada
  • O programa é aberto não só a iniciativas clássicas de mobilidade urbana baseadas nas estruturas legais de empresas, como também está aberta a possibilidade de estruturas não lucrativas ou híbridas
  • A equipa tem de se comprometer a participar nas atividades do programa
  • A equipa pode trabalhar num ambiente de língua inglesa

No final do programa, a solução vencedora irá receber um prémio de 5.000€, acesso direto à rede de contactos da EIT Urban Mobility e acesso à final global do Get in the Ring, bem como a possibilidade de criar um piloto da sua ideia inovadora na cidade selecionada. Durante o programa, as startups vão receber mentoria da Vodafone Portugal e da BGI.

As candidaturas fecham a 23 de maio, e devem ser feitas neste link.