Call Industria 4.0

Portugal Ventures abre Primeira Edição da Call Indústria 4.0

As candidaturas para a 1ª edição da Call Indústria 4.0 estão abertas, até ao próximo dia 18 de agosto, a start-ups e spin-offs empresariais e universitários no âmbito do conceito de Indústria 4.0, tendo em vista o investimento pela Portugal Ventures em novas empresas e dessa forma contribuindo para acelerar o desenvolvimento e modernização da indústria nacional, tornando-a mais produtiva, eficiente, flexível e globalmente competitiva.

Após o sucesso do Programa +Inovação +Indústria, que contou com 7 edições, de que resultaram 150 projetos submetidos com um potencial de investimento superior a 90 milhões de euros e 7 novos investimentos, a Portugal Ventures lançou a 4 de julho de 2016 a primeira edição do seu programa de investimento – a Call Indústria 4.0. Esta é uma iniciativa que se insere numa estratégia nacional que pretende colocar o país na “linha da frente” das tendências globais de digitalização da economia.

Nesse sentido e através da Call Industria 4.0, a Portugal Ventures pretende investir em startups e spin-offs empresariais e/ou universitários que desenvolvam e integrem soluções baseadas nas tecnologias que caracterizam a 4ª Revolução Industrial, com base em tecnologias/produtos/soluções “comercializáveis” globalmente e que demonstrem possuir fatores de competitividade internacional e forte potencial de escalabilidade.

Como áreas de desenvolvimentos dos projetos – alvo estão consideradas, entre outras, as referentes aos sistemas ciber-físicos, às redes de comunicações, virtualização / simulação, digitalização, eficiência energética e ambiental, inteligência artificial, smart & new materials, aplicáveis nos mais variados sectores / atividades.

Os projetos selecionados para investimento pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 500 mil euros, por ronda. As candidaturas, em inglês, devem ser submetidas aqui, onde pode ser encontrada toda a informação referente a esta nova iniciativa da Portugal Ventures.

Para suporte à decisão de investimento, a Portugal Ventures promove painéis de avaliação integrando peritos, nacionais e internacionais, das áreas de conhecimento relevantes para os vários projetos. A Portugal Ventures selecionará os projetos que demonstrem possuir maior potencial de valorização e crescimento nos mercados globais e capacidade para se assumirem como empresas de excelência.

Em complemento a esta iniciativa, a Portugal Ventures promove a Call For Entrepreneurship, o Programa Empreendedorismo nos Açores e ainda a Call +Património +Turismo através dos quais investe em projetos inovadores com ambição global, nas áreas de Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais e Engenharia.

1 thought on “Portugal Ventures abre Primeira Edição da Call Indústria 4.0”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.