Programa Jovens Empreendedores Sociais

O Programa Jovens Empreendedores Sociais (JES) é uma iniciativa da Universidade Europeia, como parte do programa YouthActionNet promovido pela International Youth Foundation e apoiado pela Laureate International Universities. O Programa destina-se a jovens líderes sociais entre os 18 e os 29 anos, que sejam fundadores ou cofundadores de um projeto de carácter social e/ou ambiental, em Portugal, com o objetivo de reconhecer e de recompensar jovens e projetos capazes de inspirar a sociedade civil portuguesa.

 

Este Programa já existe um pouco por todo o mundo, nas Instituições da Laureate e conta já com 16 anos de existência e com cerca de 1500 participantes.

 

 

Pretende-se proporcionar, aos jovens empreendedores sociais, o desenvolvimento de competências e o crescimento profissional, através da disponibilização de recursos e ferramentas que impulsionem os seus projetos e iniciativas.

 

 

Esta iniciativa aspira ser uma referência no âmbito do empreendedorismo social jovem, sendo este um dos pilares da política de responsabilidade social universitária da Universidade Europeia, cujos pilares são a transparência, a cooperação para o desenvolvimento e a ação ambiental, além das contribuições inerentes a uma Instituição de ensino superior: a educação e a formação.

 

Um Júri especializado selecionará cinco jovens que liderem, ou co-liderem, projetos de empreendedorismo social jovem, a quem é oferecida uma semana de formação, em Madrid, colocando-os na rede de network com os vencedores de antigas edições do JES, em Espanha.

 

Irão, igualmente, contar com a mentoria dos ASHOKA fellows, e com a sua rede de network, com acesso privilegiado a uma rede mundial de empreendedores sociais em todo o mundo. Para além disso, ser-lhes-á feita uma doação no valor de 2.000,00€ para que possam investir nos seus projetos.

 

 

Os projetos dos 5 jovens vencedores serão divulgados pela rede internacional da Laureate, dando-lhes o máximo de visibilidade possível, ao mesmo tempo em que serão integrados na rede de jovens empreendedores YouthActionNet, a nível mundial, com cerca de 1500 membros em mais de 90 países. Deste modo, poderão partilhar boas práticas, experiências e promover o progresso social de forma colaborativa.

 

As inscrições estão abertas até 10 de setembro. Saiba mais aqui.

1 thought on “Programa Jovens Empreendedores Sociais”

  1. ラブドール 私は間違いなくこのサイトを見逃さないようにし、常に見ているようにします。トップのダッチワイフを購入すると、あなたの個人的なセックスと全体的な生活の質に非常に良い影響を与える可能性があります。

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.