World Summit Awards 2018

World Summit Awards 2018

Os World Summit Awards (WSA) são uma iniciativa realizada, no âmbito das Nações Unidas, desde 2003 que pretende selecionar e promover a inovação digital local, prevendo o seu impacto na sociedade e premiando mundialmente os melhores projetos.

 

As vantagens dos vencedores desta iniciativa são:

  • poderem participar no espaço de exposição no 28.º Congresso da APDC (26 e 27 set, CCB),
  • divulgarem a sua proposta/solução nos media nacionais e ganharem visibilidade internacional, ao concorrerem com os melhores de cerca de 180 países.
  • poderem simultaneamente candidatarem-se ao Prémio BfK – Born From Knowledge (resultante da parceria com a ANI – Agência Nacional de Inovação, cujo objetivo é reconhecer os melhores projetos que resultem das atividades de investigação e desenvolvimento). O vencedor do BfK poderá participar no WSA Global Congress 2019, na modalidade de participante, com viagens e estadias suportadas pela ANI, mesmo que não seja o projeto finalista do WSA nacional.

 

Apresentamos algumas regras que podem ajudar a esclarecer eventuais dúvidas:

  • Os produtos inscritos devem estar em operação (concluídos após 1 de Janeiro 2016). Não serão aceites ideias ou projetos não existentes, inacabados, protótipos ou demonstrações.
  • As inscrições para o WSA – World Summit Awards estão abertas a qualquer público, empresa, entidade ou indivíduo, e podem ser feitas neste site: https://db.icnm.net/Signup/WSA/2018/Portugal/
  • Não há limitação quanto às categorias e projetos inscritos por cada candidato.
  • O mesmo produto não pode ser apresentado em mais de uma categoria e não pode ter sido candidato ao WSA em edições anteriores.
  • O produtor/candidato deve possuir os direitos de autoria de todo o conteúdo relacionado à produção de seu produto. Todos os softwares utilizados devem ser licenciados.

 

Em 2017 a app City Points Cascais, desenvolvida pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com a empresa portuguesa InnoWave Technologies, venceu na categoria de Government & City Engagement. Este projeto português foi o vencedor entre 400 nomeações de 180 países participantes.

 

Candidate a sua ideia aqui e habilite-se a ficar na shortlist mundial ou mesmo a ser Global Champion!

 

https://www.youtube.com/watch?v=luxmcZAhP_8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.